Home, Inicio João Gomes Mota contacto Web Design
Programas auxiliares
INVESTIGAÇÃO FOTOGRAFIA WEB DESIGN DESCOBERTAS

veja também:

Alguns browsers incluem ferramentas para criação de páginas HTML. Além destas sugiro alguns editores gratuitos ou shareware para Windows.

Julgo que o melhor local para procurar programas deste tipo é o TUCOWS, que tem mirrors locais em muitos países. Aí o leitor encontra um pouco de tudo, sendo o mais difícil escolher os programas que melhor o servem

Editores de HTML

 

EditPad - Um óptimo editor de texto com versão em português. Esqueça definitivamente o NotePad original do MS Windows e mande um postal ao autor.
 

Visitar site do EditPad

Arachnofilia. Um editor de HTML que não custa dinheiro. Suficientemente poderoso para sites pessoais e modesto nos requisitos de computador.
 

Visitar site do Arachnophilia

PrettyHTML - Formatador de HTML para que o seu código fique "bonito". Muito útil especialmente quando se usam editores que geram código "mal arrumado".
 

Site Pretty HTML

Criação de GIFs animados

A maioria dos programas de manipulação de gráficos actuais permite criar GIFs animados. As duas referências indicadas são muito antigas mas são específicas para esse fim, o que permite obter resultados óptimos e manipular todos os parâmetros.
 

 

GIF Construction Set: uma aplicação shareware muito popular desde há vários anos. Intuititivo e fácil de usar.
 

ir para o site do Gif Construction Set

Microsoft GIF Animator: editor freeware. Mais básico do que o anterior mas permite um bom controlo dos parâmetros do formato GIF.
Aparentemente já não está disponível como produto isolado, foi incluído no FrontPage e Image Composer.
 

Microsoft GIF Animator

Outros Programas

 

IrfanView: um programa para ver imagens e fazer manipulações simples. Permite ver miniaturas das imagens (thumbnails), criar slideshows e mesmo gravar uma página html com as miniaturas e ponteiros para as versões em tamanho real.
 

Ir para o site irfanview
©2002 João Gomes Mota
Home, Inicio  → WEB DESIGN
Última alteração: Junho 2002 inicio da página